Curso de Hebraico Bíblico e Cultura Judaica

Com o professor Matheus Zandona - Entenda as raízes judaicas da fé cristã.

Clique no botão abaixo e garanta a sua vaga:

Clique aqui e garanta sua vaga

“Curso muito bem elaborado, didático, instrutivo e riquíssimo de conhecimento, que venham mais!” João L.

“Muuuuuito bom! Na verdade, não pensei que fosse tão fácil aprender o hebraico! Glorias ao Eterno pela sua vida prof. Matheus!” Mary L.

“Muito mais que um curso de escrita hebraica... É uma viagem histórica!!!” Rosane R.

Com o Professor:

Matheus Zandona

Presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil/Israe

Diretor internacional do Netivyah Bible Instruction Ministry – Jerusalem

Diretor regional da UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations) – USA/ISRAEL

Matheus Zandona Guimarães é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. Graduado em Comunicação Social, estudou teologia com ênfase em Estudos Judaicos nos EUA e Hebraico e Cultura Judaica em Jerusalém - Israel. É o atual presidente do Ministério Ensinando de Sião e líder da Sinagoga Har Tzion em Belo Horizonte. É diretor internacional do Netivyah Bible Instruction Ministry (ISRAEL) e diretor regional da UMJC (Union of Messianic Jewish Congregations) - EUA. Saiba mais sobre o trabalho dos judeus discípulos de Yeshua no site: https://ensinandodesiao.org.br e youtube.com/ensinandodesiao

Venha estudar a língua de Yeshua (Jesus) e a cultura do seu povo! Com o nosso CURSO DE HEBRAICO BÍBLICO E CULTURA JUDAICA você estuda Escrituras diretamente do HEBRAICO ORIGINAL, fazendo seus estudos considerando a cultura judaica e entendendo o grande papel de Israel e seu povo no processo de redenção universal. Compreenda como a Torá e os Evangelhos estão unidos no mesmo plano de Restauração de todas as coisas. Leia e escreva na língua dos profetas e dos apóstolos e aprimore seu chamado ministerial. Tenha contato com trabalhos e ministérios de Judeus discípulos de Yeshua (Jesus) no Brasil, em Israel e no mundo!

Em Português

Certificado

Com reconhecimento pelo Ministério Ensinando de Sião - Brasil e pelo Netivyah Bible Instruction Minstry - Israel

Método Israelense

Didática israelense utilizada nas escolas de hebraico do Governo de Israel (ulpanim).

Professor formado em Israel

Professor formado em Israel e líder no Movimento Judaico Messiânico mundial.

Ferramentas de estudo

Apostilas (disponiveis para download) e material complementar.

Como funciona o curso?

O Curso possui método Israelense de ensino, totalmente em português, composto de dois módulos. O módulo I contém 15 vídeo aulas de 1 hora, onde o aluno aprenderá os conceitos básicos da língua hebraica, aprendendo a ler e a escrever com conhecimento de vasto vocabulário bíblico. O aluno também aprenderá sobre a cultura judaica, facilitando a compreensão dos textos bíblicos e dos eventos e ensinos do Novo Testamento, em especial, os ensinos de Yeshua e seus apóstolos. Tempo de cada turma: 180 dias (neste período, os vídeos estarão disponíveis para os alunos matriculados).

Unidades de Ensino

1. A história do Hebraico 1.1 O oriente médio nos dias de Abraão
1.2 A formação do povo hebreu e do alfabeto FENÍCIO
1.3 O hebraico ao longo da história de Israel
1.4 História do hebraico moderno
1.5 Importância do hebraico no estudo bíblico

2. O Alfabeto I 2.1 Considerações importantes
2.2 O Conceito de “transliterar”- regras
2.3 O Alfabeto – escrita e leitura

3. O Alfabeto II 3.1 Escrita e leitura
3.2 As formas Finais

4. Gramática 4.1 O Daguêsh
4.2 O Shvá
4.3 Divisão Silábica e as consoantes “BEGDAKEFÁT”
4.4 O Artigo – regras e aplicações
4.5 As Conjunções
4.6 Preposições Inseparáveis
4.7 Gênero e Número dos Substantivos
4.8 Gênero e Número dos Adjetivos

Quem confia no nosso trabalho

Em apenas 6 meses você será capaz de...

• Ler e a escrever na língua de Jesus (Yeshua);
  • Conduzir seus estudos nas Escrituras traduzindo os textos diretamente do hebraico com auxílio de um dicionário;
  • Aprender o básico do contexto judaico das Escrituras para melhor compreensão das narrativas bíblicas;
  • Entender como a Torá (Pentateuco), os Profetas e os Evangelhos se conectam no grande plano de redenção do Eterno para a humanidade;
  • Além de ter acesso a vídeos de complemento de estudo com variados temas que introduzirão você ao trabalho e ministérios de Judeus Messiânicos no Brasil, em Israel e no mundo!

15 vídeo aulas pré-gravadas, de aprox. 1h de duração cada.

Investimento Apenas R$ 585,00 (preço TOTAL do curso – Mod I – sem mensalidades ou taxas adicionais - opções de parcelamento via cartão de crédito).

Clique aqui e faça sua matrícula

Ficou alguma dúvida?
Escreva para: contato@escoladehebraico.com